8 Benefícios Fascinantes da Macadâmia

8 Benefícios Fascinantes da Macadâmia

As macadâmias são sementes muito ricas em vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, ferro, vitaminas B e ácido fólico.

Contém também uma dose de proteínas e de gorduras boas, além de antioxidantes.

Geralmente associamos o consumo delas em nossas sobremesas, porém deveríamos pensar nas macadâmias como um alimento para o dia a dia.

Muitas vezes lembramos somente de outras sementes, tais como as amêndoas e castanhas de caju para um lanche diário.

Mas estes 8 benefícios fascinantes das macadâmias irão te mostrar porquê elas são dignas de serem consumidas diariamente!

 

1. Ajuda a Manter a Saúde do Coração!

Estas sementes/castanhas são ricas em gorduras monoinsaturadas saudáveis! Desta forma, ajudam a reduzir o nível de colesterol e ajudar a limpar as artérias.

A macadâmia também reduz o nível de triglicérides, que é um tipo de gordura corporal e reduz o risco de doenças coronárias

 

2. Elas combatem os danos causados por radicais livres que levam ao câncer

Outro benefício da macadâmia para a nossa saúde, vem de seu alto teor de flavonóides.

Flavonóides, que são encontrados nestas sementes, ajudam a impedir que as células fiquem carregadas de toxinas. Os flavonóides transformam as toxinas em antioxidantes.

Por sua vez, estes antioxidantes destróem os radicais livres e protegem os nossos corpos de várias doenças e certos tipos de câncer, que incluem câncer de mama, cervical, pulmão, próstata e estômago.

 

3. Elas acabam com a sua fome!

O teor de gordura de macadâmias ajudam a reduzir o apetite. As Macadâmias também são uma fonte de “Ácido palmitoleico” que aumenta o metabolismo corporal e reduz o armazenamento de gordura!

Você só precisa de algumas “bolinhas”para se sentir satisfeito como um lanche, por isso, apesar de seu preço, você não vai precisar de muitos para estar saciado!

 

4. Elas fortalecem suas unhas, pele e cabelo!

Macadâmias são uma excelente fonte de proteína, cálcio, potássio, fibra e antioxidantes. Elas também tem pouquíssimo sódio. Todos esses fatores tornam a macadâmia um alimento de beleza fabuloso.

Com todos esses nutrientes seus cabelos, pele e unha ganham um brilho saudável e nutrido!

 

5. Suporta a sua saúde intestinal

Isso mesmo!!! As macadâmias contêm cerca de 7% de fibra , e tanto os tipos insolúveis e solúveis, ajudando não só a promover a saciedade, mas ajudam o organismo a processar melhor a digestão.

 

6. Fortalece seus Ossos

Fósforo e magnésio são abundantes nas macadâmias, e desempenham uma variedade de papéis, incluindo mineralização de ossos e dentes, metabolismo, absorção e transporte de nutrientes.

O cálcio também ajuda na formação de dentes e ossos.

O Manganês presente nas macadâmias também ajudam o corpo a depositar tecido ósseo novo para que o esqueleto permaneça sempre forte.

 

7. Cuidam de seu cérebro e de seu sistema nervoso

Macadâmias contêm cobre, vitamina B1, magnésio e manganês que ajudam os neurotransmissores a enviarem os sinais saudáveis para as células e assim, nutrir o cérebro.

O Cobre também ajuda a garantir no crescimento, ajudam na utilização eficiente de ferro, bem como a melhoria da saúde dos tecidos conjuntivos, cabelo e olhos!

 

8. Eles são mais baixos na inflamação causando Omega-6

Consumir muitos ácidos graxos e ômega-6 em nossa dieta pode ser um fator que contribui para a inflamação crônica no corpo.

A inflamação crônica tem sido associada a uma variedade de doenças como câncer, doenças cardíacas, diabetes e outras condições que ameaçam a vida.

Um punhado de Nozes por dia, por exemplo, é uma ótima maneira de obter proteínas, fibras e vitaminas e minerais. Mas a maioria das nozes tendem a ter mais ômega-6 do que ômega-3.

As macadâmias, por sua vez, contém muito menos ômega 6. Veja um comparativo: as Nozes Pecans contêm 3.7g por 100g, amêndoas 3.4g, e cajus 2.2g comparados aos 0.36g das macadâmias.

A incidência de doenças cardíacas são significativamente menor em pessoas que comem nozes regularmente (mais de cinco vezes por semana) do que aqueles que comem nozes menos de uma vez por semana.

Então, por que não incluir algumas dessas macadâmias nutritivas e começar a colher os seus benefícios hoje!

 

 

 


Ofertas exclusivas e muito mais por e-mail:

© 2016 | Brasil Natural.
Desenvolvido por: mufasa