Do Matto – A nova sensação de pasta de amendoim orgânica!

Do Matto - A nova sensação de pasta de amendoim orgânica!

 

A pasta de amendoim sacia a fome, é saborosa, nutritiva e boa para a saúde.

Muitos confundem e acham que o amendoim com seu alto teor de gordura faz parte do grupo das sementes oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas.

Na verdade, o amendoim é uma leguminosa, mais próximo dos feijões.

Metade da composição da manteiga de amendoim é gordura, e a outra metade é composta por proteína (25%), carboidrato (20%) e fibra (5%).

Ela é uma excelente fonte de vitamina E e de vitaminas do complexo B, principalmente B3, B6, folato e biotina.

Também é rica em diversos minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco, selênio, cobre, manganês e cálcio.

A pasta de amendoim contém fitosteróis, ácido cumárico e resveratrol, antioxidantes que em conjunto com a vitamina E ajudam a prevenir doenças cardíacas e câncer.

 

Conheça alguns dos Benefícios da Pasta de Amendoim

 

Previne o diabetes

Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association mostrou que a ingestão de duas colheres de sopa de manteiga de amendoim 4 a 5 vezes por semana pode reduzir o risco de desenvolver diabetes em 30%. Por ser ótima fonte de ômega-9 ela auxilia no controle do açúcar sanguíneo e também baixa os triglicerídeos, uma gordura composta por três moléculas de glicerol.

Ajuda a emagrecer

O consumo de manteiga de amendoim 2 a 3 vezes por semana reduz em 30% a chance de ganhar peso, de acordo com um estudo publicado na revista Obesity. Isto porque o seu elevado teor de gordura e proteína ajuda na saciedade e reduz a vontade de beliscar entre as refeições. Além disso, o ômega-9 ativa a adiponectina, um hormônio que comanda o corpo a produzir a energia que precisa a partir dos depósitos de gordura, ou seja, ele ativa a queima dos pneuzinhos localizados principalmente na cintura e abdômen.

Boa para quem malha

Manteiga de amendoim é uma excelente fonte de energia e contém um alto teor de proteínas que ajudam na construção muscular. Ela também é rica em potássio e magnésio, que aceleram a recuperação de músculos cansados. A presença de ácido palmítico e esteárico fornece combustível para o coração, aumentando a capacidade vascular. E o resveratrol estimula a síntese de óxido nítrico, uma molécula que exerce numerosas funções no nosso organismo, dentre elas o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos, que recebem mais oxigênio e nutrientes.\

A pasta de amendoim Do Matto, além de ser deliciosa,  é um alimento produzido com ingredientes orgânicos selecionados, livre de adicionais químicos e agrotóxicos; é um alimento fonte de vitamina E, rico em ácido graxo oleico e linoleico (ω-6 e ω-9), possui aminoácidos essenciais que atendem parte das necessidades diárias de indivíduos escolares e adultos, além de minerais como ferro, cálcio, zinco, selênio e potássio.

Benefícios da Pasta de Amendoim Do Matto para saúde:

  • Fonte de energia;
  • Contribui para redução do colesterol LDL e VLDL;
  • Reduz os riscos de doenças cardiovasculares;
  • Reduz riscos de câncer como de próstata, estômago, cólon e reto;
  • Auxiliam na defesa antioxidante do organismo;
  • Auxilia na regularização da Pressão Arterial devido seu alto teor de potássio e baixo teor de sódio;
  • Efeito termogênico.

Propriedades individuais dos ingredientes utilizados na Pasta de Amendoim Do Matto:

 

Amendoim torrado sem pele e sem sal : fonte de vitamina E, potássio, ω-6 e ω-9, ferro, cálcio, zinco, selênio e rico em aminoácidos essenciais. Antioxidante, auxilia no sistema imunológico, reduz doenças cardiovasculares, diminui risco de alguns câncer.

Óleo de Coco Extra Virgem Orgânico : Rico em vitamina E, ω-6 e ω-9, efeito termogênico, contém antioxidantes naturais .

Açúcar Mascavo Orgânico : alimento in natura sem adição de produtos químicos para branqueamento e sem processo de refinamento, mantendo suas vitaminas e minerais, assim como cálcio, ferro, potássio e magnésio.

Flor de Sal : fina camada de sal marinho extraído artesanalmente e sem processo de refinamento, mantendo preservados seus minerais naturais como ferro, zinco, magnésio, iodo, flúor, sódio, cálcio, cobre e potássio. Em sua concentração de umidade está contida todos os oligoelementos contidos na água do mar.

 

E para te deixar com bastante água na boca, veja dicas de receita com a Pasta de Amendoim Do Matto

CREPES PROTEICOS COM PASTA DE AMENDOIM

Ingredientes:


Massa
5 claras
1/2 scoop de Whey Protein
1 colher de chá de essência de baunilha
Adoçante
Recheio
1 colher se sopa de pasta de amendoim Do Matto
Adoçante

Modo de Preparo:
Massa
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e bata como um fouet para misturar bem. Esquente uma frigideira untada, coloque uma camada fina e espalhe. Quando a massa secar, vire e doure o outro lado. Repita até a massa acabar.
Recheio
Coloque uma colher e meia de pasta de amendoim Do Matto e pronto! Está prontinha para comer!

 

 

COOKIES DE AVEIA UVA PASSA E PASTA DE AMENDOIM DO MATTO

Ingredientes:

1 ovo

1 clara

2 colheres de sopa de pasta de amendoim Do Matto

1 xícara de chá de farinha de aveia ou trigo integral

1/2 xícara de chá de aveia em flocos

3 colheres de açúcar mascavo ou de coco

2 colheres de óleo de coco

1 xícara (chá) e farelo de aveia

1 colher de sopa de linhaça

100 g de uva passa

 

Modo de Preparo:

Se o óleo de coco estiver na consistência sólida, derreta-o rapidamente no microondas. Junte o óleo de coco, o ovo, a clara e misture. Acrescente os demais ingredientes e mexa com as mãos até formar uma massa. Leve à geladeira por 30 minutos. Faça bolinhas e amasse-as para formar o biscoito. Coloque em uma forma e disponha as uva passas sobre o biscoito. Asse em forno médio por cerca de 15-20 minutos ou até ficarem crocantes.

 

Esses produtos e muitos outros você encontra na loja da Brasil Natural.

Enviamos para todo o Brasil. 

 


Ofertas exclusivas e muito mais por e-mail:

© 2016 | Brasil Natural.
Desenvolvido por: mufasa