Isso acontece com seu corpo quando você consome o Sal Rosa do Himalaia

Isso acontece com seu corpo quando você consome o Sal Rosa do Himalaia

Ultimamente você deve escutar muito falar do incrível Sal Rosa do Himalaia e deve estar se perguntando: ele é realmente melhor do que o sal marinho?

Qual o benefício que ele pode trazer para o meu corpo diante dos demais sais?

Hoje o Sal Rosa do Himalaia se tornou uma alternativa maravilhosa para o sal de mesa e também para a culinária do dia a dia.

Conheça um pouco dos benefícios surpreendentes do Sal Rosa do Himalaia

 

 

A História 

O que torna o Sal Rosa do Himalaia tão espetacular? Cerca de 200 milhões de anos atrás, haviam lagos cristalizados por sal cobertos por lava. Este sal foi subseqüentemente envolvido na neve e no gelo por milênio, ficou protegido da poluição moderna e preservado em um ambiente praticamente intocado. A Cordilheira do Himalaia atravessa a Ásia e passa pela China, Nepal, Mianmar, Paquistão, Butão, Afeganistão e Índia. Muitas pessoas acreditam que este sal rosa é o sal mais puro que pode ser encontrado no planeta.

 

Minerais & Energia

O Sal Rosa do Himalaia contém os mesmos 84 minerais e elementos que são encontrados no corpo humano. Só essa informação já é bastante impressionante né? Alguns destes minerais incluem: cloreto de sódio, sulfato, cálcio, potássio e magnésio. Ao consumir este sal, você está realmente recebendo menos ingestão de sódio por porção do que sal marinho e porque ele é menos refinado. Portanto, o sal do Himalaia tem menos sódio por porção porque os cristais ou flocos ocupam menos espaço do que os demais sais que existem no mercado

Outra coisa super bacana sobre esse sal é que ele possui estrutura celular única, ou seja, ele armazena energia vibracional. Os minerais neste sal existem na forma coloidal, o que significa que eles são pequenos o suficiente para as nossas células para absorver facilmente.

 

Quais são os Reais Benefícios?

Alguns dos benefícios que você pode esperar ao consumir o Sal Rosa do Himalaia:

  • Melhora na saúde vascular
  • Pulmões saudáveis e melhora na função respiratória
  • Promove um equilíbrio de pH estável dentro das células
  • Reduz os sinais de envelhecimento
  • Promove padrões saudáveis de sono
  • Aumenta a libido
  • Previne cãibras musculares
  • Aumenta a hidratação
  • Fortalecer os ossos
  • Reduz a pressão arterial
  • Melhora a circulação
  • Desintoxica o corpo de metais pesados

 

Comparando o Sal Rosa do Himalaia com outros sais

 

Sal Marinho

Isso acontece com seu corpo quando você consome o Sal Rosa do Himalaia

Embora ainda seja uma escolha melhor do que sal de mesa, o sal marinho está se tornando cada vez mais processado e os nossos oceanos estão se tornando cada vez mais poluído a cada ano.

Por causa das condições puras que o Sal Rosa do Himalaia foi preservado, podemos dizer que hoje é o sal o mais puro.

 

Sal de Mesa

Isso acontece com seu corpo quando você consome o Sal Rosa do Himalaia

O sal de mesa regular é completamente isento da maioria dos seus minerais com a exceção de sódio e cloreto. Em seguida, ele é “branqueado”, passando por uma limpeza com produtos químicos e, em seguida, aquecido a temperaturas extremamente altas.

O iodo que é adicionado ao sal de mesa é quase sempre sintético, o que é difícil para nossos corpos absorver corretamente. É tratado com agentes anti-aglomeração, que evita que o sal se dissolva na água e fique empedrado. Isso pode causar graves problemas de saúde. Estudos mostram que para cada grama de sal de mesa que é consumido que o corpo não pode processar, seu corpo usará 20 vezes a quantidade de água celular para neutralizar a quantidade de cloreto de sódio que está presente neste sal tratado quimicamente.

Esta é a razão pela qual o sal tem obtido um nome tão ruim ao longo dos anos. Não é necessariamente sal que é insalubre para nós, mas sim o sal refinado de mesa que é ruim para a nossa saúde.

Além disso, muitos de nós estamos consumindo muito mais alimentos processados. Estes alimentos contêm quantidades astronômicas de sal (do sal refinado). Não se trata de limitar a ingestão de sal e sim sobre consumir a opção mais natural, caseiro, alimentos integrais. Desta forma, podemos adicionar sal ao cozinhar ou polvilhar em nossas refeições sem ter que se preocupar com a pressão arterial elevada e assim por diante.

 

Agora que você já conhece todos os benefícios, que tal iniciar ainda hoje a consumir o Sal Rosa do Himalaia?

Visite nossa loja online e aproveite as ofertas!!!

 


Ofertas exclusivas e muito mais por e-mail:

© 2016 | Brasil Natural.
Desenvolvido por: mufasa