Frete

Todos os nossos produtos são enviados através dos correios, por Sedex ou PAC, em todo território nacional nas áreas atendidas por estes serviços. Todas as entregas têm número de rastreamento com o qual você poderá acompanhar sua entrega no site dos Correios. Todos os pedidos são enviados em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento.

Prazos de entrega

Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e o prazo conta a partir da confirmação do pagamento.

O prazo de entrega pode variar de 1 a 4 dias úteis para entregas utilizando Sedex, e de aproximadamente 8 dias úteis para entregas por PAC dependendo da região onde você mora.

Certifique-se de preencher o endereço de entrega corretamente e lembre-se de sempre ter alguém no local de entrega para receber o pedido. A impossibilidade de entrega por algum destes motivos acarretará em uma nova cobrança do valor do frete.

Os produtos poderão sofrer variação nos prazos de entrega de acordo com a região de entrega, volume e peso da mercadoria.

Todos os prazos de entrega são contados a partir da aprovação de seu pagamento, que pode demorar de 1 (um) a 3 (três) dias úteis, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente.

As regras aplicáveis às tentativas de entrega, indenizações por atraso de mercadoria, dentre outras são aquelas estipuladas pelos Correios ou pelas transportadoras contratadas, conforme escolha do cliente.

Situações em que a encomenda não seja entregue conforme o previsto:

– O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via email. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da Brasil Natural. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

– Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo sac@lojabrasilnatural.com.br em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido. O pedido será cancelado e o cliente será instruído a recomprar o pedido inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

– A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, a Brasil Natural não poderá restituir o valor do pedido.

– Os Correios possuem como política efetuar até três (3) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente.

Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da Brasil Natural. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

Os Correios possuem uma relação de CEPs conhecidos como AREs (Áreas de Restrição de Entrega). Nessas regiões a incidência de roubos de carga é alta e, por esse motivo, a entrega fica sujeita a tratamentos diferenciados, como o transporte com escolta ou a solicitação para que o cliente efetue a retirada da encomenda na agência dos Correios indicada. De acordo com a estatal, o problema está além do controle da empresa por se tratar de questão de segurança pública. Os CEPs que fazem parte das AREs são definidos através de determinação judicial. Na tela de finalização de compras, os clientes que residirem nas AREs receberão uma das seguintes mensagens: “O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular” ou “O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário”. Ao finalizar a compra em um CEP definido como ARE o cliente fica ciente de a entrega poderá ser feita com prazo adicional e que poderá ser solicitado para retirar a encomenda na agência dos Correio indicada.

Em caso de greve total ou parcial dos Correios, as entregas estarão sujeitas a prazos de entrega superiores aos indicados no pedido.

3) Embalagem

Todos os produtos são cuidadosamente embalados, visando sempre proteger a integridade dos produtos.

Situações em que a embalagem do produto esteja danificada mas a caixa não apresente sinais de avaria:

– Os produtos frágeis comercializados pela Brasil Natural são envolvidos em várias camadas de plástico bolha para evitar o rompimento. Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio da transportadora. De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas as fotos serão analisadas pelo nosso SAC e o cliente receberá uma solução por email no prazo de 2 dias úteis.

– Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido

No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com o SAC da Brasil Natual sac@lojabrasilnatural.com.br no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A Brasil Natural fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.

6) Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento

Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que o frete é um serviço não-cancelável.

Em nenhuma hipótese será possível proceder com o cancelamento do pedido ou estorno do valor pago enquanto a encomenda estiver em posse dos Correios e houver a indicação no sistema de rastreamento de que a encomenda está caminhando em direção ao destinatário, independente de eventuais atrasos, etc.
Em caso de dúvida entre em contato: sac@lojabrasilnatural.com.br


Ofertas exclusivas e muito mais por e-mail:

© 2016 | Brasil Natural.
Desenvolvido por: mufasa